08 setembro 2010

A Transição Planetária

PREVISÕES
Praticamente todas as pessoas, em todo o mundo, já perceberam a gravidade da situação atual, para onde o planeta e a sociedade estão rumando. Grupos religiosos, esotéricos, filósofos, além de profetas, estão preocupados com o nosso futuro e antevendo diversos tipos de catástrofes que estão por acontecer. E não é preciso dispor de poderes sobrenaturais para adivinhar as consequências dos atos destrutivos e predatórios que nossa civilização têm realizado.

Diversas profecias incluem a necessária ou provável modificação do comportamento humano, para adequação às novas condições que serão implantadas, juntamente a um maior grau de consciência coletiva.

Várias previsões já foram feitas, por diversas pessoas, em locais e épocas diferentes, antevendo a situaçao que está por se instalar e/ou se intensificar, sendo a grosso modo, os mais famosos:

Nostradamus, que através de seus versos arranjados em quadras e centúrias, cartas e outros, utilizando-se de linguagem simbólica e confusa para livrar-se da Inquisição, narrou catástrofes, guerras, terremotos e uma série de outros eventos.

Ramatis - um espírito hindu psicografado pelo médium Hercílio Maes - prevê a transição planetária e cita a aproximação de um planeta de órbita oblíqua que causará alteração do eixo de rotação da Terra, ocasionando diversas alterações em sua superfície e clima. A função desse planeta seria extirpar da Terra os seres cuja condição evolutiva não tenha atingido o nível necessário para aqui permanecerem, ou seja, ele deve efetuar uma "higienização" do planeta, necessária para sua evolução.

O espiritualista brasileiro trigueirinho menciona, em seus livros, cidades e seres intraterrenos, e informa com grande detalhe as modificações ocorridas na superfície da Terra no passado e as que estão por ocorrer no futuro próximo, as raças que povoaram o planeta em períodos cíclicos e a purificação que ocorrerá no final da Era.

Os Mayas, civilização que teria ocupado terras ao sul do México durante vários séculos antes do "descobrimento" da América pelos espanhóis, e que misteriosamente desapareceu por completo, deixaram amostras de grande desenvolvimento nos campos matemático e, principalmente, astronômico. Além de seu incrível sistema de calendário, cujo período completo dem a duração de 1.872.000 dias, ou aproximadamente 5.125 anos, são também famosas suas inscrições compreendidas como previsões. Segundo o estudioso José Arqüeles, as 7 profecias Mayas narram alterações climáticas, degelo de calotas polares, o fim dos sistemas baseados no medo e no materialismo, a aproximação de um cometa, e a última e principal profecia indica a data de 22 de dezembro de 2012 como o final deste período e o início de uma Nova Era.

Em livros escritos pelo médium Francisco Cândido Xavier, o espírito canalizado Emmanuel confirma a Transição Planetária e comenta sobre os períodos cíclicos de atividades da Terra, cita as transformações do terceiro milênio, o início de uma Nova Era e sugere que as mudanças sejam observadas mais a nível moral e espiritual do que físico.

A Bíblia Cristã apresenta, em diversos trechos, descrições de mudanças a ocorrerem no mundo, assim como o julgamento final com a separação do joio do trigo, não somente nos versos do Apocalipse de João, mas também em outros livros e escritos.

O brasileiro Aldomon também descreve a transição planetária, transmite ensinamentos visando preparar as pessoas para atingirem o nível de evolução necessário, e recentemente apontou mudanças na programação dos eventos responsáveis pela purificação do planeta.

Vários outros, como o monge tibetano Lobsang Rampa, o sensitivo Edgar Cayce, os índios americanos Hopi, o escritor russo Zecharia Sitchin, o contatado brasileiro Luis Gonzaga Scortecci, e mais dezenas de pessoas de várias partes do mundo também apontaram acontecimentos futuros, prevendo catástrofes e grandes modificações físicas e espirituais no planeta. Apontam também um reinício, uma Nova Era, melhor do que o período atual. Não podemos nos esquecer de que as previsões baseiam-se na situação momentânea, de modo que pode e deve ser mudada por nós, desde que mudemos nossa consciência. Não devemos nos tornar escravos do destino, podemos construí-lo e modificá-lo para que ele esteja adequado aos nossos objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário