A aura é um corpo energético existente ao redor de nosso corpo físico, também chamado corpo bioplasmático, ou ainda, perispírito. Podemos entendê-lo como sendo uma energia, uma luz que envolve nosso corpo. Qualquer alteração desse campo energético produz alterações em nosso metabolismo, podendo somatizar doenças, por exemplo.
A aura nos fornece um diagnóstico da pessoa. Alterações ou mudanças de cor podem registrar problemas emocionais, psíquicos ou mesmo físicos. Se a aura contiver oscilações, se estiver interrompida ou despedaçada, significa que a pessoa está perdendo energia vital. Nesse caso será necessário estabilizá-la, através da energização dos chakras, para restabelecer seu padrão. Qualquer pessoa pode se auto-estabilizar ou equilibrar outra pessoa.
Essa luz que envolve nosso corpo pode ser vista a olho nu, através de técnicas, ou através de de fotos produzidas por máquinas desenvolvidas para esse fim, como por exemplo a tecnologia Kirlian.
EXERCÍCIOS PARA VISUALIZAÇÃO DA AURA
Existem vários métodos para visualização da aura. Veremos dois deles:
- 1. No primeiro método, para se conseguir enxergar a aura é preciso, em primeiro lugar, aprender a desfocar o olhar. Coloca-se a pessoa, cuja aura queremos visualizar, à frente de uma parede branca. Olhe para ela, mas não diretamente, e sim a 10cm para um dos lados do seu corpo, ou acima de sua cabeça. Olhe fixamente, sem piscar, por cerca de 30 segundos. Com treino, veremos o conorno de sua aura na parede. Mesmo depois que a pessoa sair do lugar, a sua aura ainda ficará por um tempo na parede.
- 2. Neste método usa-se a tática de ofuscar o olhar ou desfocar a imagem. A diferença é olharmos para a pessoa procurando enxergar dentro dela ou através dela e não simplesmente sua aparência visível. Depois de alguns segundos, você não mais enxergará a pessoa e sim uma mistura de órgãos de seu corpo, como se braços, pernas e órgãos internos formassem uma nova figura.
Com tempo e prática fica possível identificar a aura, suas cores, espessura e alguns pontos de oscilação em volta do corpo da pessoa, sem precisar mais da parede como auxiliar.
A aura apresenta basicamente cinco cores diferentes. Vamos estudar um pouco cada uma delas:
AURA DOURADA - As pessoas que têm a cor dourada na aura são bastante espiritualizadas, compreensivas, amorosas, sensitivas, são "médiuns", com desenvolvimento no grupo psi-gamma (telepatia, percepção extrasensorial, sensibilidade no geral). Pessoas que podem transmitir paz, coisas positivas, principlmente na energização. Essa cor pode ficar a vida inteira no corpo da pessoa; só muda conforme a evolução.
AURA AZUL - O azul é uma cor que estabiliza. Q!uem tem a aura azul, tem a vida estabilizada por dois anos. Se a pessoa está com problemas emocionais, sexuais ou financeiros, tudo se estabiliza para o positivo. A cor da aura só pode mudar com a evolução. Se você não evoluir, estacionou, depois de dois anos a aura azul se torna vencida e sua vida começa a apresentar altos e baixos (mais para negativo do que positivo). Ela não tem uma vibração planetária para manter a pessoa equilibrada por mais tempo. Por isso virão consequência: primeiro no plano financeiro, depois no sentimental e por último no físico, na saúde. A pessoa faz planos e tudo dá errado. As sensações e as somatizações típics de quem está com a aura vencida são: nos homens, estômago, cabeça, rins e próstata; nas mulheres, seios, útero, garganta, hormônios.
AURA LILÁS - Lilás é a cor que traz bens materiais, dinheiro, desenvolvimento profissional, sucesso em projetos, durante cinco anos. É a única vibração que atrai benefícios materiais: as coisa vêm na mão da pessoa, não precisa que ela corra atrás. Depois de cinco anos, ela muda para Violeta. Se uma pessoa estiver com problemas financeiros que não consegue resolver, precisa puxar o lilás pra sua aura. Ela não vai ficar totalmente lilás, mas com pontos dessa cor. Para isso, tem de trabalhar os chakras básicos, plexo frontal com algum item lilás (tecido, luz, pedras, cromoterapia) e fazer a programação de como ela gostaria que estivesse a sua vida. Deve-se pensar já no resultadopositivo; não na vida melhorando e sim já melhorada.
AURA VIOLETA - Violeta é a cor da mudança, da transformação, da reciclagem. Favorece mudanças de emprego, de residência, de projetos em geral; pessoas com aura violeta têm a capacidade de mudar qualquer coisa, transformar as coisas à sua volta, positivamente. O que quiser mudar em sua vida, pode planejar que dará certo. É a cor da transmutação, facilita a materialização e a desmaterialização. O violeta pode ficar a vida inteira em nosso corpo áurico.
AURA PRATA - Prata é a cor da estabilização geral. Todas as qualidades das outras cores, a aura prata favorece. é preciso saber usá-la manipular a energia, direcioná-la, caso contrário não haverá aproveitamento algum. Quanto mais espessa for a aura prateada, mais energia, mais controle para quem a possui. É excelente para contatos.
ESTABILIZAÇÃO DA AURA
A aura pode se desestabilizar em decorrência de dois fatores: uma perturbação emocional muito forte (como choro, excesso de raiva, medo) ou a prática de relação sexual por mais de três vezes num só dia. Com a aura desestabilizada, a pessoa fica fragilizada e à mercê de disfunções orgânicas e de energias negativas.
Antes de qualquer processo de energização, a aura deve ser estabilizada. Depois desse procedimento, ela permanecerá estabilizada por 30 a 35 dias.
A técnica para estabilização consiste em se tomar um banho frio, em que a temperatura da água seja mais baixa que a do corpo. Deve-se deixar a água correr pelo corpo, da cabeça aos pés, por um tempo determinado. A estabilização da aura acontece pelo choque térmico causado pela diferença de temperatura entre o corpo e a água fria. O tempo do banho tem variado ao longo do tempo: em 1998 era de 47 segundos e hoje está em 6 segundos.
É importante saber que:
- o tempo de duração do banho deve ser o mais exato possível.
- não se deve fazer uso de nenhum componente químico (sabonete, xampu), apenas água.
- esse banho não pode ser tomado junto com o banho higiênico, diário. Deve haver um intervalo de no mínimo meia hora, antes ou depois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário